Dia Do Cachorro-Quente Com A Conheça a Receita Mais Tradicional Pra Hoje

Fotografia de um cachorro-quente tradicional no prato. O cachorro-quente é composto por uma salsicha grelhada em um pão macio, coberto com mostarda, ketchup e cebola picada.
índice

Dia do Cachorro-Quente: Conheça a receita mais tradicional para hoje

O dia 9 de setembro é conhecido como o Dia do Cachorro-Quente, uma data que celebra um dos lanches mais populares em todo o mundo. E para comemorar essa deliciosa iguaria, nada melhor do que preparar uma receita simples, gostosa, fácil, rápida e barata para saborear com a família e os amigos.

O cachorro-quente é uma combinação perfeita de pão, salsicha e molhos, que pode ser adaptada de diversas formas de acordo com o gosto de cada um. Porém, a receita tradicional é a preferida de muitas pessoas e é sobre ela que vamos falar hoje.

Ingredientes:

  • 8 pães de cachorro-quente;
  • 8 salsichas;
  • 1 cebola média picada;
  • 1 tomate picado;
  • 1/2 xícara de chá de milho verde;
  • 1/2 xícara de chá de ervilha;
  • 1/2 xícara de chá de molho de tomate;
  • 1/2 xícara de chá de água;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Queijo ralado a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o tomate até que fiquem macios. Adicione o milho, a ervilha, o molho de tomate e a água e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Enquanto isso, coloque as salsichas em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Escorra a água e reserve. Em outra panela, aqueça água e mergulhe os pães por alguns segundos, apenas para amolecer.

Monte o cachorro-quente colocando a salsicha no pão, acrescente o molho por cima e finalize com queijo ralado. Sirva em seguida e bom apetite!

Essa receita é ideal para aqueles dias em que queremos comer algo gostoso, mas não temos muito tempo ou disposição para cozinhar. Além disso, é uma opção econômica para reunir a família e os amigos em um momento de descontração.

Outra vantagem do cachorro-quente é que ele pode ser adaptado de acordo com o gosto de cada um. Se você não gosta de algum ingrediente, pode substituí-lo por outro ou até mesmo deixá-lo de fora. O importante é se divertir enquanto prepara e saboreia essa delícia.

Agora que você conhece a receita mais tradicional do cachorro-quente, que tal prepará-la hoje mesmo e comemorar o Dia do Cachorro-Quente da melhor forma possível? Garantimos que será um sucesso entre todos os seus convidados!


Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Dia Do Cachorro-Quente Com A Conheça a Receita Mais Tradicional Pra Hoje você pode visitar a categoria Conheça.

Camillo Dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up