Como Assar Milho Na Fogueira De São João Sem Queimar (Esse Item Vai Salvar Sua Pele)

Imagem de uma espiga de milho assando em uma grelha sobre uma fogueira, com um dispositivo de metal ao redor dela para evitar que queime.
índice

Como Assar Milho Na Fogueira De São João Sem Queimar (Esse Item Vai Salvar Sua Pele)

Chegou a época mais esperada do ano, as festas juninas! E com elas, vem aquela vontade de comer as comidas típicas dessa época, como o famoso milho assado na fogueira. Porém, nem sempre é uma tarefa fácil conseguir assar o milho sem queimar, não é mesmo? Mas não se preocupe, com algumas dicas simples e o item certo, você vai conseguir assar o milho na fogueira de São João sem queimar e garantir um petisco delicioso para curtir as festas juninas.

Antes de mais nada, é importante lembrar que a fogueira deve ser feita em um local seguro, longe de materiais inflamáveis e com a supervisão de um adulto. Além disso, certifique-se de ter todos os ingredientes e utensílios necessários antes de começar a assar o milho.

Receita

  • 8 espigas de milho
  • Folhas de bananeira (ou papel alumínio)
  • Sal a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga

Antes de começar a preparar o milho, lave bem as espigas e retire os fios e as pontas. Em seguida, coloque as folhas de bananeira (ou papel alumínio) em uma superfície plana e espalhe a manteiga sobre elas. Isso vai garantir que o milho não grude e queime na hora de assar.

Agora, pegue cada espiga de milho e passe sal a gosto. Em seguida, envolva cada uma delas na folha de bananeira, deixando bem fechado para que o calor não escape. Se estiver utilizando papel alumínio, faça o mesmo processo, mas deixe uma das pontas abertas para que o milho possa ser virado durante o processo de assar.

Com o milho já preparado, é hora de colocá-lo na fogueira. O ideal é que a fogueira esteja com brasas e não com chamas, pois as chamas podem queimar o milho. Coloque as espigas de milho envoltas nas folhas de bananeira ou papel alumínio no meio das brasas e deixe assar por cerca de 10 minutos.

Passado esse tempo, vire as espigas de milho para que o outro lado possa assar. Deixe por mais 10 minutos e, em seguida, retire-as da fogueira. Com cuidado, abra a folha de bananeira ou papel alumínio e verifique se o milho está cozido. Se estiver, é só servir e aproveitar!

Por que usar folhas de bananeira ou papel alumínio?

As folhas de bananeira ou papel alumínio são importantes para garantir que o milho não queime durante o processo de assar na fogueira. Além disso, elas ajudam a manter o milho úmido, o que resulta em um milho mais macio e saboroso.

Além disso, utilizando as folhas de bananeira ou papel alumínio, você evita que o milho entre em contato direto com as brasas da fogueira, o que pode resultar em um milho queimado e com gosto de fumaça.

Conclusão

Assar milho na fogueira de São João pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas certas e o uso das folhas de bananeira ou papel alumínio, você vai conseguir fazer um milho delicioso e sem queimar. Além disso, essa é uma receita simples, gostosa, fácil, rápida e barata, que combina perfeitamente com as festas juninas. Então, aproveite essa época e se delicie com um milho assado perfeito!


Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como Assar Milho Na Fogueira De São João Sem Queimar (Esse Item Vai Salvar Sua Pele) você pode visitar a categoria Assar.

Camillo Dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up